segunda-feira, 16 de maio de 2011

Derivando e Integrando

DERIVAR vem do infinitivo latino Derivare que significa desviar de seu curso, provir.

INTEGRAR vem do latim Integratĭo que significa inserir-se, incorporar, incluir.


É derivando que se integra ou integrando que se deriva? Sempre me perguntei sobre isso, até mesmo na Belle Époque em que sofria dias e noites com o fantasma do cálculo sempre atormentando meu singelo sono bipolar.

Tenho idéia que a vida é para ser inserida nos dois contextos destas palavras, como se estivéssemos sobrevivendo em um conto apolínico e dionísico, sem por nem tirar. Estes dois contextos em um só.

Derive seu cotidiano. Leve para vários rumos. Mude!

Integre sua família, seu amor, suas amizades mas são as amizades e não aquelas...

Oh Derivar! O que queres deste humilde e sonhador servo? Derivar-me limitando tendeciosamente ao zero? Porque não me integres tendenciosamente ao infinito? Será muito melhor e aproveitável! Com certeza, terei poderes heróicos. Serei imbatível! Pensando bem...seria uma situação totalmente sem nexo e sem graça. Digo isso pelos os outros: meros e simplórios mortais que estão apenas de passagem.

Ah! Pelo menos um infinito temporário de possibilidades e forças sobrenaturais. Preciso apenas de umas pequenas horas ou podem ser grandes mesmo.

Vai derivada...pense nisso com a imensidão do seu confortável coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário